.

sexta-feira, 29 de junho de 2018

LeBron James e o maior desempenho em Finais da NBA em 2016

Acima de lendas, LeBron teve nas Finais de 2016 a atuação mais completa da história das finais da NBA. Com médias de 29,7 pontos, 11,3 rebotes e 8,9 assistências contra os Warriors, o astro dos Cavs dominou todos os fundamentos e superou grandes nomes da história da NBA.

O ato de comparar jogadores, principalmente de gerações diferentes, é sempre uma tarefa árdua. Mas, quando se tem uma participação tão destacada de um craque em momentos cruciais, fica difícil ignorar. Chegando à sua sexta série final consecutiva da NBA entre as temporadas 2010-11 a 2015-16, LeBron James escreveu seu nome na lista dos maiores do basquete norte-americano. Definir em qual posição ficaria, seria mero palpite. O concreto é que nenhum monstro do passado ou do presente conseguiu ser tão completo quanto o "Rei de Cleveland" foi nos 7 encontros derradeiros contra o Golden State Warriors, culminando no inédito título do Cleveland Cavaliers.

Pela primeira vez na história de uma série valendo o anel de campeão, um atleta apresentou médias acima dos 29 pontos, 10 rebotes e oito assistências. Pela primeira vez na história, uma equipe saiu em desvantagem de 3 a 1 e conseguiu virar para 4 a 3, conquistando o título.

Ninguém, nem Michael Jordan, foi tão completo quanto LeBron numa série final, responsável por liderar todos os atletas dos dois times nos cinco quesitos mais importantes: pontos, rebotes, assistências, roubadas de bola e tocos.

- Essas emoções vêm de dentro, liderando 14 caras e entendendo, como eu disse, o que a nossa cidade passou por mais de 50 anos, desde Jim Brown (jogador do Cleveland Browns, da NFL). As pessoas contavam comigo. Por 13 anos na minha carreira, venho sendo verdadeiro com o jogo, dando tudo em quadra, colocando o meu coração, sangue, suor e lágrimas, e as pessoas ainda duvidam da minha capacidade. É bom saber que tudo que fiz até hoje resultou nisso. Dizem que trabalho duro compensa, e foi isso que aconteceu - LeBron James, após a conquista.

 

Na partida em que menos se destacou nesta série final de 2015-16, LeBron James flertou com um triplo-duplo. No jogo 2, em Oakland, anotou 19 pontos, deu 9 assistências e pegou 8 rebotes, além de 4 roubadas de bola. Na ocasião, os Warriors venceram por 110 a 77 e abriram 2 a 0.

A derrota no jogo 4, em Cleveland, obrigou LeBron a aderir o protagonismo tão cobrado. Se anteriormente procurava dividir as ações com seus companheiros, a partir da desvantagem de 1-3, ele colocou a bola debaixo dos braços e foi premiado com três atuações mágicas, finalizadas com o triplo-duplo no último encontro, no jogo 7.

- Ele foi o líder em tudo nas finais. Sou abençoado por fazer parte de sua jornada. Aprendendo com um cara incrível, que nos liderou toda a temporada. Sou grato por assistir na internet os vídeos de LeBron em jogos 7. Do Kobe. Assisti a vários deles, mesmo antes de LeBron ser meu companheiro de time. Ter essa experiência ao lado de um grande jogador, futuro Hall da Fama, que lida com tantas críticas e ainda assim cresce, é demais. Quando chegar a minha hora de liderar uma franquia e pensar em como deve ser composta, terei visto Beethoven ao lado de LeBron compondo um jogo. Ele fez um triplo-duplo em um jogo 7 de final. Ainda vai haver quem fale bobagem, mas não importa para ele, nem para mim. O que interessa é que somos campeões e o time está na história - o armador Kyrie Irving.

Abaixo, é possível ter uma ideia do feito de LeBron James. Os números retratam a participação de outras feras que levantaram o troféu Larry O'Brien com grandes atuações.


Fonte e Arte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário