.

sábado, 12 de julho de 2014

A volta de LeBron James a Cleveland


Abaixo, a íntegra da carta publicada por LeBron James na Sports Illustrated, em 11 de julho de 2014, anunciando que deixava o Miami Heat e voltava ao Cleveland Cavaliers:

"Antes que alguém se importasse onde eu poderia jogar basquete, eu era um garoto do Nordeste de Ohio. É onde eu andava. Onde eu corri e onde eu chorei. E onde eu sangrei. Lá tem um lugar especial no meu coração. As pessoas lá me viram crescer. Às vezes, eu sinto que sou filho deles. A paixão pode ser esmagadora e isso me conduz. Eu quero dar esperança, quando eu puder. Eu quero inspirá-los. A minha relação com o Nordeste de Ohio é maior do que o basquete. Eu não tinha percebido isso há quatro anos. Agora, eu sei muito bem.

Lembra quando eu estava sentado lá no Boys & Girls Club em 2010? Eu estava pensando, isso é muito difícil. Eu podia sentir isso. Eu estava deixando algo que eu havia passado um longo tempo criando. Se eu tivesse que fazer tudo de novo, eu, obviamente, faria as coisas de forma diferente, mas eu ainda teria saído. Miami, para mim, foi quase como uma escola para outros garotos. Estes últimos quatro anos me ajudaram a me transformar em quem eu sou. Eu me tornei um jogador melhor e um homem melhor. Eu aprendi com uma franquia que foi onde eu queria ir. Eu vou sempre pensar em Miami como a minha segunda casa. Sem as experiências que eu tive lá, eu não seria capaz de fazer o que estou fazendo hoje.

Fui para Miami por causa de D-Wade e CB (Chris Bosh). Fizemos sacrifícios para mantê-los. Eu amei ter me tornado um grande amigo para Rio (Mario Chalmers). Eu acreditava que poderíamos fazer algo mágico, se nós estivéssemos juntos. E isso é exatamente o que nós fizemos! A coisa mais difícil de sair é o que eu construí com esses caras. Eu falei com alguns deles e vou falar com os outros. Nada vai mudar o que fizemos. Somos irmãos para a vida. Eu também quero agradecer Micky Arison e Pat Riley por me proporcionarem esses incríveis quatro anos. 

Estou fazendo esse artigo, porque eu quero uma oportunidade de me explicar sem pausas. Eu não quero ninguém pensando: “Ele e Erik Spoelstra (técnico do Heat) não se davam bem. Ele e Riley não se davam bem.” Ou que o Heat não poderia ter colocado o time certo junto. Isso absolutamente não é verdade.

Eu não estou dando uma coletiva de imprensa ou uma festa. Depois disso, é hora de começar a trabalhar.

Quando saí de Cleveland, eu estava em uma missão. Eu estava buscando ganhar campeonatos e ganhamos dois. Mas Miami já conhecia esse sentimento (de ser campeão). Nossa cidade não teve esse sentimento em um longo, longo, longo tempo. Meu objetivo ainda é ganhar o máximo de títulos possível, sem dúvida. Mas o que é mais importante para mim é trazer um troféu para o Nordeste de Ohio".



Nenhum comentário:

Postar um comentário