.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

O blog aqui cravou os 4 semi-finalistas do NBB

O propósito aqui do blog não é este. A intenção aqui é resgatar a memória tão pouco preservada do basquetebol num país de monocultura esportiva, onde o futebol drena quase todas as atenções.

Os únicos espaços que fogem ao registro de uma história isolada no tempo são os quadros, já publicados aqui há quatro temporadas, de "Quem será quem", publicado no início do NBB, e de "Quem foi quem", publicado ao fim do NBB. O objetivo deles é oferecer uma informação muito pouco difundida na mídia esportiva sobre a maior competição de basquete do Brasil.

Em "Quem será quem" o blog crava suas apostas sobre quem fará parte dos três pelotões em nível de força na temporada. E na postagem feita em 21 de outubro de 2015, os quatro que compuseram o "Pelotão de Frente" proposto foram exatamente os quatro que chegam à semi-final. O registro pode ser conferido AQUI.

Àquela altura, as presenças de Flamengo e Bauru eram óbvias para todos, mas certamente haveria divergências entre os outros dois que seriam parte do seleto grupo de equipes mais fortes no NBB 2015-16.


Nenhum comentário:

Postar um comentário