Dois dígitos em pontos e rebotes é algo difícil mas mais comum, porém, conseguir estas combinações de dois dígitos ao mesmo tempo que se consegue uma raríssima marca de dois dígitos em tocos é algo extraordinariamente fantástico, e um tanto fora do comum.
Manute Bol em 26 de fevereiro de 1987
Washington Bullets vs Indiana Pacers: o gigante africano Manute Bol marcou a história do basquete norte-americano nos anos 1980, o maior jogador da história da NBA, com seus incríveis 2,31 metros. Em fevereiro de 1987, ele conseguiu uma marca incrível. Sua equipe, o Washington Bullets, venceu ao Pacers, numa noite de brilho da máquina de tocos Bol.
10 pontos, 19 rebotes e 15 tocos
Elmore Smith em 28 de outubro de 1973
Los Angeles Lakers vs Portland Trail Blazers: Elmore Smith bateu um recorde de até então com a quantidade de tocos dada naquela noite. Sua equipe, o Lakers, venceu os Blazers por 111 x 98, e Smith esteve fenomenal na proteção à sua cesta, obtendo uma marca incrível.
12 pontos, 16 rebotes e 17 tocos
Hakeem Olajuwon em 10 de março de 1987
Houston Rockets vs Seattle Supersonics: mais uma história de um gigante emigrado da África para os EUA. Hakeem Olajuwon, camisa 34 dos Rockets não conseguiu evitar a derrota de sua equipe para o Sonics na prorrogação. O nigeriano naturalizado norte-americano, um dos maiores pivôs de todos os tempos esteve numa noite de desempenho espetacular.
38 pontos, 17 rebotes e 12 tocos
Kareem Abdul-Jabbar em 2 de novembro de 1975
Los Angeles Lakers vs Atlanta Hawks: um jogador do quilate de Abdul-Jabbar não poderia estar ausente numa lista de grandes atuações combinadas nestes três fundamentos. Na grandiosa vitória por 116 x 113 do Lakers, ele foi um monstro dentro do garrafão. Uma atuação beirando o inacreditável.
39 pontos, 23 rebotes e 10 tocos
Shaquille O’Neal em 20 de novembro de 1993
Orlando Magic vs New Jersey Nets: nenhuma atuação na história tratando-se de um triplo-duplo consistindo em pontos, rebotes e tocos foi maior do que a de Shaq. Magic! Como o nome da franquia que defendia. E a atuação de um jogador que à época tinha apenas 21 anos. Desempenho crucial para a vitória de sua equipe por 87 x 85 naquela noite. Foram 36 minutos em quadra, e era tão só sua segunda temporada na NBA. Fantástico!
24 pontos, 28 rebotes e 15 tocos
Nenhum comentário:
Postar um comentário